segunda-feira, 22 junho 2026

Lula passa por cirurgia de catarata no olho esquerdo em hospital de Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi submetido, nesta sexta-feira (30), a uma cirurgia de catarata no olho esquerdo, em Brasília. Aos 80 anos, o chefe do Executivo deu entrada no hospital por volta das 7h25 para a realização do procedimento, considerado simples e com recuperação rápida.

Na véspera, quinta-feira (29), Lula compareceu à unidade hospitalar para a realização dos exames pré-operatórios. Após a liberação médica, o presidente seguiu com compromissos oficiais na Residência Oficial da Granja do Torto.

Esta não é a primeira vez que Lula passa por esse tipo de intervenção. Em 2020, ele já havia realizado cirurgia de catarata no olho direito. A catarata é uma doença caracterizada pela perda gradual da transparência do cristalino, o que compromete a visão. O tratamento consiste na substituição do cristalino por uma lente artificial, sendo um dos procedimentos cirúrgicos mais comuns no mundo.

Com 9neoficial/ Foto: reprodução

Outras Notícias